Notícias

‹ Voltar

Teatro Porto Seguro

08/04/2015

A Tallento Engenharia gerencia a obra desde o início e a construção está sob a responsabilidade da Hochtief.

Diferentemente de empreendimentos comerciais ou residenciais, uma obra como o teatro exige peculiaridades técnicas cruciais para que tudo funcione.

No chão, longas plataformas de elevação são responsáveis pela movimentação de objetos que devem emergir no palco e pleo transporte da orquestra do subsolo ao fosso – espaço destinada aos músicos.

Próximas ao teto do palco ficam as varas cênicas, que fazem com que os cenários e luzes se aproximem e se afastem do palco conforme a necessidade do momento – a movimentação dos artifícios cênicos se dá através de roldanas motorizadas fixas na sofita, um andar reservado exclusivamente para o dinamismo das estruturas.

Seguindo o padrão de grandes teatros nacionais e internacionais, o palco é montado pelo sistema de quarteladas, um piso removível que facilita a exploração de paisagens e cenas mais realistas.

Como medida de segurança, o teatro conta também com cortinas corta fogo que, em caso de incêndio, protegem os equipamentos e artistas no palco.

Por se tratar de um edifício com instalações voltadas para a arte, a logística, o planejamento e a própria execução exigiram cuidados que, embora específicos, não impediram que a obra prosseguisse conforme esperado.

A Tallento segue gerenciando prazos e qualidade para garantir a conclusão da obra
dentro dos limites estipulados.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.