Notícias

‹ Voltar

Revitalizando o ''Coração'' do Rio de Janeiro

26/02/2016

Com 40 anos de existência, o prédio Denasa passou por um processo de retrofit completo, que buscou não apenas realçar os aspectos estéticos do local, como também atualizar os sistemas de funcionamento necessários para o prédio se adequar as normas de hoje.

A Fachada do edifício não pode ser alterada, apenas foi revitalizada, devido ao prédio ter sido tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).Além da revitalização da fachada , houve também a instalação de novos aparelhos de ar condicionado que funcionam através da central de água gelada (CAG) de capacidade nominal de 130 TR e suprimento de ar exterior.

Tallento Gerenciadora, em parceria com as empresas envolvidas, entregaram o prédio reformado dentro do prazo com funcionalidade ainda maior, apesar de não termos em mãos o antigo projeto estrutural, necessitando de um plano de obra mais preciso. A empresa buscou respeitar a condição na qual se encontra o edifício sem comprometer a efetividade do processo de retrofit, pois devido à localização se encontrar perto de um terreno tombado pelo IPHAN foi necessário um cuidado maior, pois o acesso de caminhões e afins é restrito, causando atraso nos suprimentos da obra e bota fora de entulhos.

O Ed.Denasa está localizado na Praça Pio X no centro do Rio de Janeiro, considerado o coração da cidade. Construído na década de 1970 de acordo com o projeto de alinhamento proposto para a Av. Presidente Vargas na década de 1940, que, nesta quadra, previa cortina de fachadas com galerias de pedestres sustentadas por pilotis tanto na Avenida quanto na Rua da Alfândega.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.