Notícias

‹ Voltar

Estúdio Globo no Parque Olímpico

15/06/2016

Estúdio da Globo dentro do Pq. Olímpico ficará livre de protestos e sombras

Em vésperas das Olimpíadas 2016, um dos eventos mais aguardados por torcedores e atletas, a Tallento Obras Rápidas se destaca participando da construção do estúdio Globo, que realizará a transmissão do evento que emocionará e deixará marcado na história do Brasil momentos inesquecíveis.

O projeto de grande responsabilidade é divulgado no portal de informações UOL:

“O Parque Olímpico da Barra da Tijuca, coração dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda tem obras em andamento para a competição cujo início está marcado para o dia 5 de agosto. No entanto, não são apenas as arenas esportivas que recebem últimos ajustes. Bem no centro do equipamento sediado na Barra da Tijuca, a poucos metros dos ginásios, homens finalizam um prédio de 500 metros quadrados e três andares, com fachada de vidro nos dois pisos superiores. O estúdio panorâmico, que servirá como “casa” para Globo e Sportv, é uma das principais apostas da emissora para a cobertura da competição e funciona como demonstração de poder da empresa de mídia na Rio-2016. Até as árvores que circundam o aparato foram planejadas para não criar sombra nos programas da TV, e os estúdios foram montados acima do nível da rua para evitar protestos.

A Globo teve imenso poder de decisão em todos os detalhes relacionados à área do estúdio. O posicionamento e até o plantio de árvores foi feito de acordo com o padrão de sombra que a TV queria para o prédio. A versão original foi vetada pela emissora, que depois chegou a encomendar estudos sobre crescimento das plantas para planejar o tamanho que elas ficariam, área das copas e tamanho das folhas.

O próprio projeto da emissora para os Jogos é uma demonstração do quanto os estúdios serão relevantes. O andar debaixo será usado para circulação, mas será restrito a VIPs da emissora e de parceiros diretos.

“Desenvolvemos um espaço lindo, tecnológico, interativo e estrategicamente localizado com uma visão incrível do parque. É a casa da Globo, no coração da Olimpíada. Estamos prontos para levar as informações de uma forma dinâmica para o público”, disse o diretor-executivo de esportes da Globo, João Pedro Paes Leme.”

Segue o link completo para a reportagem:
http://migre.me/u740J

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.