Notícias

‹ Voltar

Ed. João Úrsulo Coutinho

26/01/2016

Antiga sede do Banco Aliança, o prédio João Úrsulo Coutinho assinado pelo arquiteto urbanista pioneiro da arquitetura modernista do Brasil , Lúcio Costa , é agora atualizado por meio de um Retrofit feito sob medida para preservar um ícone do centro do Rio de Janeiro.

Com um área total de 4.886,03 m², o edifício é localizado na Praça Pio X ao lado da Igreja Candelária, tendo fácil acesso a serviços e transportes o torna a opção ideal para seus usuários. Metro, trens, barcas, aeroporto e localizado também perto de restaurantes renomados, tanto nacionais quanto internacionais.

O Retrofit disponibilizou Instalação de sistema de ar condicionado central do tipo expansão direta do tipo VRF, de capacidade nominal de 288 HP, sistema de pressurização de escada e suprimento de ar exterior, circuito interno de televisão e seguranças 24H para uma maior segurança no local. Além disso, possui acabamento de primeira linha com elevadores super modernos, máxima eficiência e conforto para o escritório. O projeto de modernização contempla áreas comuns e fachadas, com destaque para sistema de circulação vertical, hidro sanitários, combate a incêndio e geração de frio e de energia.

O desafio que a Tallento assumiu e cumpriu , foi de preservar um ícone da arquitetura brasileira, projetado pelo arquiteto urbanista, responsável pelo desenho urbanístico de Brasília, Lúcio Costa, e ao mesmo tempo trazer modernidade e maior funcionalidade ao projeto do antigo edifício, sem comprometer o processo e respeitando a condição do edifício, devido ao local de obra não estar desocupado por completo , ou seja , a reforma deveria respeitar os usuários do prédio, que transitavam pelo edifício no momento da obra.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.