Notícias

‹ Voltar

Construção sustentável

08/12/2014

20% das obras não residenciais da Tallento Gerenciadora estão em busca da certificação LEED

A Tallento Gerenciadora tem, no momento, 20% de suas obras registradas para a obtenção do certificado LEED.

Engajado em movimentos relacionados à sustentabilidade, o Certificado LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – está ganhando cada vez mais destaque no ramo de construção.

A busca da certificação LEED implica em uma gestão e processo na obra a fim de atuar fortemente no canteiro de obras voltado a atender à todos os requisitos exigidos pelo USGBC – U.S. Green Building Council, órgão certificador do LEED. Segundo levantamento em empreendimentos gerenciados pela Tallento, a construção destas obras em busca do certificado, pode gerar um investimento entre 1% e 5% do custo total da obra.

Entretanto, um estudo realizado pela revista GBC – Green Building Council – Brasil e EY em 2013, concluiu que o retorno sobre o investimento é 9,9% maior para as novas construções e 19,2% para os edifícios já existentes. Além da diminuição de emissão de gases de efeito estufa, no que diz respeito à construção e da utilização eficiente de recursos naturais e de materiais com baixo impacto ambiental e reutilização destes.

Responsável pelo levantamento sustentável da obra, o LEED é um sistema de certificação e orientação ambiental internacional, usado em 153 países.

O intuito é minimizar este impacto ambiental durante a construção e, principalmente, durante sua operação, a fim de proporcionar um ambiente saudável e produtivo para os futuros trabalhadores do edifício.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.