Notícias

‹ Voltar

Cityscape reúne players do mercado imobiliário

21/11/2012

Diretrizes necessárias para a manutenção do crescimento do mercado imobiliário.

A 6ª edição do evento Cityscape nos premiou mais uma vez com o alto nível das palestras proferidas, notabilizado pela participação de importantes players do mercado imobiliário, caracterizando o evento como um sucesso.

A IBC, responsável pela organização do evento, convidou o Diretor da Tallento Gerenciadora, Hernani Varella para fazer a abertura e coordenação dos trabalhos dos painéis abordados pelos palestrantes no 1º dia.

Vários temas da maior importância foram amplamente debatidos, mostrando uma tendência de cautela para a atual condição do mercado, exigindo que os incorporadores, construtores e os fundos de investimentos estudem com muito critério novos lançamentos ou participações. Muito se falou da falta de mão de obra qualificada, de equipamentos, do acompanhamento de todas as fases do empreendimento desde a sua originação, da necessidade de um planejamento mais elaborado, do controle de prazos, custos e qualidade e da importância da gestão desses componentes com a utilização de uma Gerenciadora.

Para que os objetivos traçados sejam alcançados é muito importante uma definição de metas realista, tanto em custos como em prazos de construção. A gestão dos projetos utilizando a experiência acumulada de outros empreendimentos e a gestão da execução das obras com uma visão macro do momento de mercado, são fatores fundamentais para que essas metas sejam atingidas.

Os problemas debatidos nesses paineis, como a falta de indicadores setoriais específicos de incorporação e problemas executivos como a falta de mão de obra qualificada, de equipamentos e de escritórios de projetos em atividade para a atual demanda podem e devem ser minimizados, através do acompanhamento de todas as fases do empreendimento desde a sua originação, da necessidade de um planejamento mais elaborado, do controle de prazos, custos e qualidade e da importância da gestão desses componentes, com a utilização de uma Gerenciadora terceirizada.

Nessa direção, Hernani Varella foi enfático pois acredita que as empresas Gerenciadoras de projetos, obras e de auditorias, agregam valores aos negócios, dando aos investidores a segurança e a tranquilidade necessária para a otimização dos seus ganhos.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.