Notícias

‹ Voltar

Candelária C62

30/11/2015

O edifício, localizado na Av. Presidente Vargas,construído em 1954, tem no histórico de donos a Universidade Gama Filho (UGF), foi tombado pelo IPHAN.O projeto de retrofit teve em seu total de área construída de 8.656,54 m². O projeto do edifício Candelária 62 compatibiliza os critérios de preservação e conservação das características arquitetônicas e estilísticas de um bem cultural de maneira articulada aos conceitos de sustentabilidade atualmente adotados para os edifícios corporativos multiusuários. O projeto proposto teve a Instalação de sistema de ar condicionado central do tipo expansão direta do tipo VRF, de capacidade nominal de 432 HP, sistema de pressurização de escada, suprimento de ar exterior exaustão de sanitários, exaustão de ETE e ar condicionado de sala de máquinas de elevadores. Para uma possível diminuição do prazo, a Tallento reviu com a Construtora o plano de ataque da obra.Exemplos: Instalação de caixa d’água provisória antecipando o inicio das demolições dos reservatórios superiores,Mudança no cronograma de montagens dos elevadores para agilizar a desmontagem do cremalheira e consequente liberação da fachada,Troca da solução de fundação do reservatório inferior (antes: estaca raiz – atualmente: radier) e Analise do sistema construtivo da nova fachada após atraso na aprovação do IPHAN.
A Tallento encarou esse Projeto com muita cautela e dedicação, pois um dos desafios do Edifício era o próprio prédio, pois Candelária C62 foi construído na década de 50, acarretando varias adversidades , como acesso restrito a caminhões entulho para recolhimento do bota fora e suprimentos diversos para a obra, a falta de disponibilidade dos projetos estruturais antigos.Trabalhando sempre de acordo com as normas estabelecidas ,respeitando o histórico e a localização do edificio , o projeto de modernização teve a ideia de trazer no retrofit espaços modernos para áreas de trabalho em uma edificação antiga e com restrições de tombamento pelo IPHAN.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.