Notícias
‹ Voltar
A Gerenciadora como terceiro elemento
26/08/2011
Incorporadoras, Construtoras e Investidores estão enfrentando problemas em seus empreendimentos, com queda da rentabilidade e significativa redução na margem líquida, em decorrência do aumento nos custos e atrasos nos cronogramas de execução
Sabemos que vários fatores influenciam no sucesso de um investimento e que se não acompanhados desde sua origem, podem surpreender durante a construção, trazendo resultados abaixo do planejado.
Segundo Hernani Varella diretor da Tallento Gerenciadora, a contratação de uma Gerenciadora tanto na condição ideal no estudo de viabilidade ou em uma situação adversa durante o decorrer da obra, contribui de forma efetiva para o realinhamento das atividades, buscando solução e integração junto aos envolvidos no negócio.
É importante observar que a adoção dessa medida deve ter a agilidade necessária, pois virá ao encontro das expectativas e necessidades dos incorporadores, construtores e parceiros, na ajuda da correção dessas distorções e na transparência do negócio imobiliário.
Outro fato importante do mercado é que com os preços crescentes dos empreendimentos de 2008 a 2010, que incluíram componentes de custos e margens adequadas para a cobertura de incertezas, houve um otimismo exagerado, provocando o descolamento do preço final de venda, com relação à variação de custos reais.
Em decorrência desse cenário, a ponta de venda atingiu o teto, estando praticamente congelada, com custos de obras em alta acima do INCC, componentes que exigirão a contratação de uma gerenciadora para o acompanhamento e controle de prazos e custos.
Outras notícias
19/04/2019
Muito lazer no loteamento UNA em Itu
19/04/2019
O maior Stand de vendas do Grupo Living
A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.