Notícias

‹ Voltar

A eficiência energética se destaca progressivamente no Brasil e no mundo.

21/12/2016

Pesquisa mostra que 82% dos executivos pretendem aumentar investimentos em eficiência energética no Brasil e Google a utilizará apenas energia renovável a partir de 2017.

Pesquisa mostra que 82% dos executivos pretendem aumentar investimentos em eficiência energética no Brasil

O Indicador de Eficiência Energética da Johnson Controls de 2016, pesquisa com mais de 1.200 instalações e executivos de gestão de energia nos Estados Unidos, Brasil, China, Alemanha e Índia, mostra que o interesse e o investimento na eficiência energética alcançaram nível recorde.

No Brasil dos, 94% dos entrevistados disseram que suas organizações estão prestando mais atenção à eficiência energética hoje do que há um ano, com 82% antecipando o aumento dos investimentos em eficiência energética e energia renovável nos próximos 12 meses. Em comparação, 57% dos entrevistados brasileiros em 2013 que haviam planejado aumentar os investimentos em eficiência energética.

Ainda no Brasil, 35% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais para o espaço em um edifício verde certificado, em comparação com 29% dos entrevistados em 2013. Além disso, 37% dos entrevistados no Brasil construíram seu espaço de locação para padrões elevados de desempenho, em comparação com 26% em 2013.

Globalmente, embora a redução de custos continue a ser o principal motivo do investimento, as organizações também estão considerando cada vez mais a segurança energética, o cliente, atração de funcionários, redução de gases de efeito estufa, melhora da reputação, política do governo e expectativas dos investidores na tomada de decisões de investimento. Os resultados da pesquisa mostram que 64% das organizações norte-americanas têm agora uma meta interna ou declararam publicamente redução de carbono, em comparação com 41% em 2013. (Fonte: Site Procel Info.)

A eficiência energética ajuda a Google a só utilizar energia renovável a partir de 2017

A empresa tem investido em produção própria, fornecedores de energia limpa e eficiência energética.

O Google anunciou no início deste mês que 100% da energia utilizada em suas operações será de fontes renováveis já em 2017. Para alcançar o objetivo, a empresa tem investido em produção própria, fornecedores de energia limpa e, principalmente, na eficiência energética em todas as suas áreas de atuação. Os investimentos em eficiência energética são essenciais para que a empresa chegue aos 100% de energia renovável.

O desafio não é apenas em produzir eletricidade sem emitir gases de efeito estufa, mas, principalmente reduzir o consumo, já que a empresa cresce a cada dia e a demanda por espaços em data centers também vai na mesma proporção. Nos últimos cinco anos, os centros de dados do Google passaram a demandar 3,5 vezes mais energia computacional.

A primeira vez que o Google mostrou interesse e compromisso com as renováveis foi em 2010, quando procurou pela energia eólica. Em 2014 a companhia já tinha 37% de sua demanda proveniente de fontes limpas e o percentual subiu para 44 em 2015.

 

De acordo com a pesquisa e o anúncio da Google, a eficiência energética é uma tendência não só mundial, mas também brasileira, e as empresas estão cada vez mais preocupadas em otimizar o uso da energia de uma forma racional e sustentável, e para isso você pode contar com a Tallento Energia que oferece soluções de otimização de energia com foco em eficiência energética.

 

Com uma experiência acumulada de mais de 25 anos na Califórnia (EUA), o foco da Tallento Energia é na gestão da energia de seus clientes. Dentro deste contexto nós atuamos nas áreas de eficiência energética, redução do custo unitário da energia e gerenciamento da energia a longo prazo. As atividades nessas 3 áreas são aplicáveis tanto as construções existentes como as novas construções.

Áreas de atuação:

Eficiência Energética

A Tallento Energia realiza uma avaliação completa do consumo de energia, visando encontrar soluções únicas que oferecem maior economia com o mesmo desempenho, levando em conta o melhor custo benefício e resultando em uma economia energética de até 30%.

Preço Unitário da Energia

A partir de uma análise detalhada do consumo de energia, A Tallento revisa e negocia os melhores contratos com a comercializadora de energia, estimando novos valores com projeções de obtenção de significante redução do custo de energia, resultando em economia financeira de até 40%.

Gerenciamento da Energia

Temos um software exclusivo que monitora o consumo e a demanda de energia, assegurando um consumo ideal e identificação de possíveis oportunidades para aprimoramento da eficiência energética. Além de monitorar o consumo, o software realiza continuamente projeções para adequar o consumo ao seu contrato de energia e dessa forma é possível obter uma economia energética de até 15%.

Novas Construções

Através de ferramentas sofisticadas de simulação, a Tallento Energia prevê o consumo de energia das edificações, permitindo que melhorias no projeto sejam feitas visando maior economia ao longo dos anos, resultando em economia energética de até 50%.

Outras notícias

19/04/2019

O maior Stand de vendas do Grupo Living

A Living contratou a Tallento Stands para a execução do maior stand de vendas já lançado pelo grupo, localizado na Av. Giovanni Gronchi em São Paulo.



Rua Tenerife, 31 • 6° Andar Bloco A • Vila Olímpia • SP
© 1900-2016 Tallento - Inteligência em Engenharia.
Todos os direitos reservados.